Grupo Vamos passa a oferecer nova escavadeira hidráulica em suas concessionárias Komatsu
PC500LC-10M0 tem caçamba com 3,5 metros cúbicos
O bom momento da mineração brasileira fez crescer a procura por máquinas para o setor, criando uma janela de oportunidade para a renovação da frota nacional, mesmo num período de economia instável.
Para suprir essa necessidade do mercado, a Vamos, rede de concessionária da marca Komatsu nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, passou a oferecer em suas unidades a nova escavadeira hidráulica PC500LC-10M0, que se diferencia por trazer ao mercado a maior capacidade de caçamba da categoria, com 3,5 metros cúbicos, e um sistema com grande força de desagregação do conjunto lança e braço, tudo isso, com baixo consumo de combustível.
Na visão de Bernardo Ulliana, gerente nacional da Vamos Komatsu, o momento favorável para o setor influência essa tomada de decisão do empresário: "A valorização das commodities, em especial do ouro, impulsionou muitas empresas a renovarem os equipamentos. E nesse momento, o minerador busca soluções que reduzam o custo operacional e aumentem a margem líquida".
Segundo ele, por ser robusta e econômica, a nova escavadeira se adapta a qualquer tipo de trabalho, desde os que necessitam maior exatidão e delicadeza até as escavações pesadas, quando a escolha é pelo o modo de potência. Tudo isso, com excelente eficiência de energia, medido pelo baixo consumo médio inferior a 35 litros / hora.
O conjunto conta ainda com a tecnologia Komtrax, um sistema de telemetria remoto, que monitora todo o funcionamento da máquina, como o nível do óleo do motor, a temperatura do líquido de arrefecimento, a carga da bateria, a restrição do filtro do ar e outros.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral - Outubro 2024
As Mulheres na Mineração Brasileira - Mulheres são cerca de 17% da força de trabalho na mineração mas empresas buscam melhorias